top of page

Declaração de acessibilidade para Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade

 

A Associação Brasileira de Enfermagem de Família e Comunidade (ABEFACO). está empenhada em garantir acessibilidade digital para pessoas com deficiência. Estamos melhorando continuamente a experiência do usuário para todos e aplicando os padrões de acessibilidade relevantes.

1- Medidas para apoiar a acessibilidade:

A ABEFACO toma as seguintes medidas para garantir a acessibilidade em nossos serviços digitais:

  • Inclua a acessibilidade e direito universal a informação como parte de nossa declaração de missão.

  • Integre a acessibilidade em nossas práticas de compras.

  • Nomeie um oficial de acessibilidade para área de controle da informação online.

  •  

    2 - Status de conformidade:

     

    As Diretrizes de Acessibilidade de Conteúdo da Web (WCAG) definem requisitos para designers e desenvolvedores melhorarem a acessibilidade para pessoas com deficiências. Ele define três níveis de conformidade: Nível A, Nível AA e Nível AAA. A ABEFACO se insere em Parcialmente em conformidade significa que algumas partes do conteúdo não estão totalmente em conformidade com o padrão de acessibilidade .

    3 - Considerações adicionais de acessibilidade:

    Embora nosso objetivo seja a conformidade com WCAG 2.1 Nível AA, também aplicamos alguns Critérios de Sucesso de Nível AAA: Imagens de texto são usadas apenas para fins decorativos. A reautenticação após a expiração de uma sessão não causa perda de dados. Informe-nos se encontrar barreiras de acessibilidade através do email comunicacao@abefaco.org.br Estaremos disponíveis o mais breve possível.

    4 - Compatibilidade com navegadores e tecnologia assistiva:

    O site institucional da ABEFACO foi projetada para ser compatível com as tecnologias de assistência disponíveis nos navegadores Google Chrome, Microsoft Edge e Mozila FirefoxX com tecnologia assistiva para usuários com perda parcial a total de visão, para sistema operacional acima do Windows 7 Starter.

    O Site institucional não é compatível com demais versões apresentadas aqui. Aceitamos sugestões para melhoria de acesibilidade através do e-mail comunicacao@abefaco.org.br

    5 - Especificações técnicas:

    A acessibilidade depende das seguintes tecnologias para funcionar com a combinação específica de navegador da web e quaisquer tecnologias assistivas ou plug-ins instalados em seu computador:

  • HTML

  • CSS

  • JavaScript

  • Essas tecnologias são confiáveis ​​para conformidade com os padrões de acessibilidade usados.

    6 - Limitações e alternativas

     

    Apesar de nossos melhores esforços para garantir a acessibilidade, pode haver algumas limitações. Abaixo está uma descrição das limitações conhecidas e soluções potenciais. Entre em contato conosco se você observar um problema não listado abaixo:

     

    1. Comentários de usuários : as imagens carregadas podem não ter alternativas de texto porque não podemos garantir a qualidade das contribuições. Monitoramos os comentários dos usuários e normalmente reparamos os problemas em 10 dias úteis. Use o botão 'relatar problema' se você encontrar um problema.

    2. Documentos arquivados : podem não funcionar com as tecnologias assistivas atuais porque usam tecnologias desatualizadas que não oferecem suporte à acessibilidade. Convertemos documentos para novos formatos mediante solicitação em 3 dias úteis. Entre em contato com documents@example.org para obter suporte.

    7 - Abordagem de avaliação:

    A ABEFACO avaliou a acessibilidade com base em abordagem por avaliação externa:

    8 - Reclamações formais

    Nosso objetivo é responder aos comentários sobre acessibilidade em até 5 dias úteis e propor uma solução em até 10 dias úteis. Você tem o direito de encaminhar uma reclamação à autoridade nacional, caso não esteja satisfeito com a nossa resposta.

    Esta declaração foi criada em 25 de Julho de 2013 usando a ferramenta W3C Accessibility Statement Generator .

    bottom of page